O Brasil está subindo.

O crescimento do mercado imobiliário no Brasil é iminente e o aumento do numero de prédios é constante. Engana-se quem acredita que este crescimento está concentrado apenas nas grandes metrópoles. Segundo o jornal Estadão “Um recorte inédito do Censo Demográfico 2010 feito pelo Estado mostra que a verticalização se espalhou pelo País e cidades pequenas e médias são hoje os principais motores dessa tendência.”

Os censos apontam que um de cada dez brasileiros já está morando em prédios. E ainda mostram que “Nos últimos dez anos, o número de apartamentos da Região Norte cresceu em um ritmo 3,5 vezes maior que no restante do Brasil”.

O artigo aponta que este crescimento esta acompanhando o aumento da renda, do credito e do emprego. E questiona como as cidades estão se adaptando ao crescimento acelerado: “O problema oculto nesses números dignos de crescimento chinês é que, com todos esses prédios, vieram as pessoas. E, com as pessoas, apareceram o trânsito, os assaltos, a falta de esgoto e muitos outros problemas estruturais, que nessas cidades se mostram ainda mais acentuados por falta de planejamento.

Cabe pensar como a verticalização dos ambientes de convivência afetam a forma em que interagimos socialmente. Por exemplo, como se resinifica a relação entre vizinhos em uma “cidade vertical” e, consequentemente, como estas mudanças alteram os desejos dos consumidores.


Fonte: Verticalização atinge todo o País e 1 em cada 10 brasileiros já mora em prédios

One thought on “O Brasil está subindo.

  1. Pingback: Aumento do preço dos imoveis | Home Of Insight

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s