Arte de rua… e de banheiro.

Estamos sempre de olho em projetos que busquem organizar a informação que circula dia a dia em nos nossos cotidianos. Em qualquer caminhada pelas cidades brasileiras é possível avistar diversas manifestações visuais como pixasoes e grafittes. Um projeto muito legal da Red Bull permite categorizar a arte de rua para que outras pessoas possam aprecia-las em uma galeria virtual. A junção de uma ferramenta como o google maps (e street view) com a edição do internauta deu lugar a uma plataforma onde curadores amadores podem estender os limites do que entendemos como arte.

A medida que digitalizamos a cidade expressamos que parte delas nos agradam ou incomodam. O dialogo do digital com o “analógico” é um de mão dupla. Ao mesmo tempo em que mapeamos as cidades construímos um imaginário do que queremos que a cidade signifique. Por este motivo é importante observar em detalhe e qualitativamente os espaços virtuais e reais em conjunto, pensando-os apenas como um.

Deixamos também um link para um projeto de um dos nossos colaboradores que busca registrar recados escritos em portas de banheiros: recadosdebanheiro.tumblr.com/ . Caso você conheça algum outro projeto que busque digitalizar e organizar o cotidiano nos conte nos comentários!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s