Professores sofrem com Bullying online

Uma noticia no site da BBC News chamou nossa atenção esta semana: o site apresenta que, de acordo com com uma pesquisa realizada pela universidade de Plymouth, mais de um terço dos professores entrevistados já sofreram com algum tipo de Bullying online. Sendo que, o 72% partiu de alunos e, mais de um quarto, foram iniciados por pais de alunos.

Os professores se queixam de que os alunos criam grupos de discussão no Facebook para criticá-los, que postam vídeos no youtube deles sem pedir permissão e fazer comentários abusivos em sites como ratemyteacher.com

Esta é mais uma noticia que surgiu no Reino Unido sobre formas de apropriação das redes sociais controversas. Os limites estão o tempo todo se redefinindo na web, o que antes era considerado um comportamento taboo hoje é entendido como completamente normal. No caso desta noticia, você acredita que os alunos estão errados em fazer comentários negativos online ou que os professores não deveriam dar tanta importância a este tipo de comportamento? Qual é o papel dos pais em está situação? nos conte!

Fonte: Study finds third of teachers have been bullied online.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s