20111021095646_20111021_criolo_div-MTV

Rap tomando conta e espaço

Na premiação do canal MTV o VMB “Video Music Awards” que ocorreu no dia 20 de Outubro em uma quinta-feira foi repleta de grandes novidades. O Rap nacional em uma das primeiras vezes foi apreciado, além dos júris da premiação como também pelos convidados do evento. Foi uma grande procura pelos artistas, não só na premiação como também na festa pós o evento.
Além do cantor Criolo que faturou três dos 11 prêmios: o de Melhor Disco, pelo álbum “Nó Na Orelha”; Melhor Música, por “Não Existe Amor em SP”; e o prêmio de Revelação do Ano.
O rapper e VJ da MTV, Emicida, ganhou dois prêmios: o de Artista do Ano e Clipe do Ano, pelo vídeo “Então Toma”.

É nitidamente avaliado que o rap ganhou muito mais espaço no ramo musical brasileiro. Será que realmente será glorificado este estilo que vem sofrendo tanto preconceito no decorrer dos anos?

4 thoughts on “Rap tomando conta e espaço

  1. Camila

    O rap tem ganhado espaço e disso a gente sabe,acho que porque hoje em dia nao tras tanto só a realidade de uma maneira mais pesada mais tambem segue uma linha mais suave,que tras a realidade mistura com as culturas!
    Bom você falar disso Lu!
    Beeeeeijos

    Reply
    1. The Listening Agency

      É verdade o rap retrata o cotidiano e o que nós vemos acontecer na decorrência dos dias. Obrigada pelo comentário Ca. Você acredita que o rap possa ganhar ainda mais espaço no Brasil? Um grande beijo.

      Reply
  2. Gabriel pai

    Por onde começar o rap sempre esteve ai né, só não tinha chegado no ouvido nos bico, agr que ta chegando com força ganhando o espaço que sempre mereceu e falta muito ainda. Muitos tiram os rappers como marginais e tudo mais, mais são os unicos que passam a verdade das RUAS oq realmente acontece nessa merda que o governo nao ve. No raap nao tem essa de marginal nem nada é tudo uma familia que se respeita diferente de religiao, dinheiro, ropa, cor e tudo mais. Só quem é da rua e sempre acompanho o raap no Brasa sabe do que estamos falando. Trampo que merece respeito de todo que nao é facil chega e lança a rima do jeito que estam fazendo.
    ÉÉ NOIS QUE TA NO RADIO DESSES OUVINTES DE MODA VIVA A RUUUUUA !!

    Reply
    1. The Listening Agency

      Obrigado pelo comentário Gabriel. Realmente o rap vem tomando grande proporção e espaço no mundo da música. Ficamos feliz por você apoiar essa iniciativa e espero que acompanhe sempre o nosso blog, teremos mais novidades.

      Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s