Tecnologia em sala de aula


A Intel apresentou em São Paulo, nesta quinta-feira, seu primeiro tablet educacional. O dispositivo faz parte da linha Intel Learning Series e foi desenvolvido para atender necessidades de crianças em fase escolar.

O aparelho é o primeiro da categoria desenvolvido exclusivamente para educação. Além de rodar diferentes sistemas operacionais, como Windows ou Android, sua estrutura é reforçada para suportar impactos e é resistente até ao contato com água – afinal, o produto é voltado a crianças. Sua interface também foi pensada de modo a ajudar a interação do aluno.

Classmate – Uma nova versão do PC educativo da Intel também foi apresentada nesta quinta-feira. O dispositivo, distribuído no Brasil através do projeto Um Computador por Aluno (UCA), do governo Federal, ganhou nova roupagem e recursos como saída HDMI e caneta stylus. Além disso, possui um novo sistema que permite ao aluno utilizar a tela sensível ao toque como um caderno. O sistema operacional pode ser escolhido de acordo com as necessidades da escola.

E não satisfeitos com toda a tecnologia pode-se obter muitas maneiras para ajudar as escolas, recentemente, nos deparamos com um exemplo convincente. Kickboard, uma aplicação web nova Gota New Orleans baseada O Chalk, oferece uma solução totalmente personalizável de gerenciamento de dados para os professores.

O Kickboard software web-based ajuda os professores e administradores escolares “coletar e analisar o desempenho acadêmico e comportamental de forma eficiente e em tempo real para que eles possam fazer intervenções apropriadas e oportunas”, nas palavras da própria empresa. Para começar a usar o software, a pontuação dos professores de entrada para controlar o domínio dos alunos sobre as competências e as lições. Painéis acadêmicos, em seguida, identificar as habilidades e as lições que precisam ser retaught, bem como os alunos que precisam de tutoria; um painel schoolwide, por sua vez, fornece uma visão panorâmica do desempenho em sala de aula.
No vídeo abaixo, Drop the Chalk fundador Jennifer Schnidman explica a premissa em mais detalhes:

Jennifer Schnidman / Drop the Chalk from Andrea Chen on Vimeo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s